4 de mar. de 2010

Artigo 5.º e Artigo 15.º

Simples? Nem sempre!

Certo?

6 comentários:

Luis disse...

Olá a todos sou novo por aqui!
Sou THST nível III.
Estou com uma dúvida, eu sou THST numa empresa de Ccivil, logo, por parte d empreiteiro, em trabalho temporario infelizmente.
Há uma pessoa que tem uma empresa de andaimes que me pediu para lhe fazer as fichas de prevenção, nomeadamente e apenas na montagem e desmontagem de andaimes de pé fixo.A minha duvida é...será que posso? (visto estar empregado), há algum problema em faze-las e assiná-las?Quanto posso pedir pelo trabalho?
Espero que me deêm umas dicas.
Obrigado

Mónica disse...

Caro Luís: na minha opinião o facto de trabalhar para uma empresa não pode prestar serviços da mesma natureza para outra (já tive esta dúvida e foi o q me informaram na IGT) ou então peça autorização ao seu chefe, mesmo que seja verbal vale.
Qto deve pedir pelo trabalho não faço a minima ideia :D
A empresa de comercalzação dos andaimes não tem as fichas de prevenção?

boa sorte! obgda pela paticipação!

Luis disse...

Olá Mónica, pois eles não têm nada desta matéria...Eu ontem liguei p um inspector da ACT, meu amigo, ele disse que não havia problema em fazer, faço entrego-lhes e pronto, não os represento.
Agora a questão de qt pedir é que não sei mesmo.
Sei que uma prestadora de serviços já pediu 1350€ por apenas 1 ficha de prevenção de riscos, que é um abuso!
cumprimentos

Mónica disse...

Sim Luís de facto é um abuso, e custa-me a acreditar que seja verdade, isso é mais que um salário de um THS :-D

Luis disse...

Pois, mas secalhar é mehor ficar quieto, estou tb a tirar o curso de formador e não tenho muito tempo p part-time,lol.
Obrigado pela opinião.
Se souberes de alguma empresa que preciso dum THST diz :)
Isto de trabalhar com contrato a termo incerto é uma chatice...

Mónica disse...

Luís! todos trabalhamos com contrato a termo ou qq coisa do genero, uma obra de cada vez e esperando q haja outra a seguir :D
no outro meu blog "TSHST" tem lá um anuncio mas já é antigo..experimenta o netemprego há bastante procura :D