18 de set. de 2009

Preguiça masculina

A imagem não é inédita nem de boa qualidade.
A segurança também pode começar pelo civismo, havendo instalações santárias qual é a necessidade? O indivíduo está sozinho no mundo ou o mundo não passa de uma grande sanita.

8 comentários:

Bento Aires disse...

Monica, menos!
Até com isto te metes em obra!?

Mónica disse...

Caro Colega: achas bem?

Unknown disse...

Cara Mónica, no ser humano, pode não ser higiénico e claro que é indiscutível a situação da imagem.

No entanto a terra agradece esse acto apesar do ser humano não pensar bem o porque! Isto é, nosso organismo (seja homem ou mulher) alimenta-se, as nossas necessidades tem muito minerais e vitaminas que são extraídas do corpo, contudo as plantas absorvem esses minerais servindo-se de fertilizantes como o estrume dos animais, o "nosso estrume" são as necessidades “traseiras” e podíamos fertilizar todos os dias a Terra sem usar químicos, mas nós humanos não pensamos nisso e enviamos tudo pela sanita a baixo enquanto a Terra precisa de minerais e vitaminas.

Se todos os dias fizéssemos necessidades numa planta, haveria de ver que crescia sem parar, mas nós humanos fomos educados de várias maneiras e fomos ensinados que isso é errado, mas se pensarmos bem, estamos a fazer o bem pela Terra.

Agora concorda com a imagem? Não refiro a nível de higiene, mas ambiental.

Mónica disse...

Caro ProjecTrabalhos: continuo a não concordar com a imagem, ela foi tirada no recinto da obra. E se todos resolvessem ser "ambientais" e devolver os sais minerais à terra assim desta forma?

Unknown disse...

Um boa questão: "E se todos resolvessem ser "ambientais" e devolver os sais minerais à terra assim desta forma?", Acredito que seria um Planeta melhor.

Cara Mónica, nao quero que pense que nao estou de acordo, mas apenas quero faze-la perceber o tão preciso são os "nossos" sais minerais. Sei o que digo e já estagiei na área

Gaja Ketosseh disse...

Bem, quem entender faze-lo por questões ambientais é livre de o fazer mas não dentro do recintio de local de trabalho de muitas pessoas. Não é bom higienicamente e muito menos para o dono de obra. O caso piora é quando mesmo havendo instalações sanitárias, como é o caso dos WC's portáteis, e estes não são limpos periódicamente e mesmo sendo, não se pode estar nem a 100 metros do mesmo. Principalmente quando está calor. Não nos esqueçamos que tenho obras com cerca de 40 a 50 trabalhadores, muitos deles sem qualquer tipo de higiene. Qual será a melhor solução??...

Anônimo disse...

Desculpem-lá! Mas a autora da fotografia verificou as condições do W.C? Se verificou, atreveria-se a utilizar o W.C?

Mónica disse...

Anónimo: boa observação :DD podemos começar a discussão por aí!